segunda-feira, 15 de agosto de 2011

LIVRO ABERTO

Mensagem do Meu Anjo - Livro aberto


Por Paulo Roberto Gaefke

Acorde para a realidade, veja na própria natureza o exemplo que Deus nos dá diariamente, mais do que em qualquer livro escrito pelos homens, mais do que nas páginas da própria Bíblia, Deus nos fala através de exemplos práticos, como:



- Trabalhar sempre:

as formigas que trabalham incessantemente, mostrando que o trabalho é a força que constrói as coisas, responsável direto pelo progresso da humanidade;



- Servir sempre:

as árvores, que servem sempre, noite e dia, oferecendo frutos, sombras, folhas e casca para remédios, oxigênio para nossa atmosfera, e madeira para a mesa, cama e até para o caixão.



- Ser humilde:

o maior rio do mundo está sempre se abaixa para receber ás águas dos pequenos córregos, até desaguar no mar uma imensidão d'água.



- Ser perseverante:

os ventos vão pacientemente esculpindo nas grandes montanhas esculturas que demoram milhões de anos para ficarem prontas, mesmo assim, continuam o trabalho sem pensar no tempo que vão gastar, apenas na obra que vão formar.



- Ter resignação:

as nuvens fazem seu trabalho de irrigar a Terra mesmo diante das pragas que muitas pessoas lançam na hora da chuva, sabem que são vítimas de injustiça, e mesmo assim, continuam derramando-se sobre todos, sem distinção.



- Viver por amor:

O Sol continua sendo o grande elemento distribuidor de seu poder para todos sem distinção. É aquele "rei" que nasceu para servir, que não escolhe nem discrimina ninguém, ilumina, aquece, cura, alegra e mantém a vida de forma equilibrada, sem cobranças, sem âpego, sem esperar nada em troca.



Então, observe a vida, encontre as suas respostas, elas estão ao seu alcance, estão gritando para que você desperte, trabalhe, seja generoso, resignado por vezes, paciente e gentil sempre, mas que não tenha medo de lutar, perder, ganhar, viver a vida intensamente, com a certeza de que a grande beleza da vida está na descoberta diária de que fomos feitos para amar uns aos outros de maneira que não haja mais motivos para chorar.

Deus oferece diariamente um brinde à vida, um brinde à você!

Tim, tim!

Paulo Roberto Gaefke




--