terça-feira, 29 de junho de 2010

A FILOSOFIA DO SUCESSO

A FILOSOFIA DO SUCESSO




Se você pensa que é um derrotado,


você será um derrotado.


Se não pensar quero a qualquer custo,


não conseguirá nada.


Mesmo que você queira vencer,


mas pensa que não vai conseguir,


a vitória não sorrirá para você.






Se você fizer as coisas pela metade,


você será um fracassado.


Nós descobrimos neste mundo


que o sucesso começa pela intenção da gente


e tudo se determina pelo nosso espírito.






Se você pensa que é um malogrado,


você se torna como tal.


Se você almeja atingir uma posição mais elevada,


deve, antes de obter a vitória


dotar-se da convicção de que conseguirá infalivelmente.






A luta pela vida, nem sempre é vantajosa


aos fortes, nem aos espertos.


Mais cedo ou mais tarde,


quem cativa a vitória


é aquele que crê plenamente:


EU CONSEGUIREI!

ATITUDE É TUDO !!!!

Jerry era um tipo de pessoa que você iria adorar. Ele sempre estava de alto astral e sempre tinha algo positivo para dizer. Quando alguém perguntava a ele “Como vai você?”, ele respondia: “Melhor que isso, só dois disso!”.



Ele era o único gerente de uma cadeia de restaurantes, porque todos os garçons seguiam o seu exemplo. A razão dos garçons seguirem Jerry era por causa de suas atitudes. Ele era naturalmente motivador. Se algum empregado estivesse tendo um mal dia, Jerry prontamente estava lá, contando ao empregado como olhar pelo lado positivo da situação.



Observando seu estilo, realmente me deixava curioso, então um dia eu perguntei para Jerry “Eu não acredito!! Você não pode ser uma pessoa positiva o tempo todo... Como você consegue?”. E ele respondeu: “Toda manhã eu acordo e digo a mim mesmo: Jerry você tem duas escolhas hoje: escolher estar de alto astral ou escolher estar de baixo astral... Então eu escolho estar de alto astral. A todo momento acontece alguma coisa desagradável, eu posso escolher ser vítima da situação ou posso escolher aprender algo com isso. Eu escolho aprender algo com isso! Todo momento alguém vem reclamar da vida comigo, eu posso escolher aceitar a reclamação, ou posso escolher apontar o lado positivo da vida para a pessoa. Eu escolho apontar o lado positivo da vida. “Então eu argumentei: “Ta certo!! Mas não é tão fácil assim!!” “É fácil sim” Jerry disse... “A vida consiste em escolhas. Quando você tira todos os detalhes e enxuga a situação, o que sobra são escolhas, decisões a serem tomadas. Você escolhe como reagir às situações. Você escolhe como as pessoas irão afetar o seu astral. Você escolhe estar feliz ou triste, calmo ou nervoso... Em suma: É escolha sua como você vive sua vida!”.



Eu refleti no que Jerry disse. Algum tempo depois eu deixei o restaurante para abrir meu próprio negócio. Nós perdemos contato, mas freqüentemente eu pensava nele quando eu tomava a decisão de viver ao invés de ficar reagindo as coisas.



Alguns anos mais tarde, eu ouvi dizer que Jerry havia feito algo que nunca se deve fazer quando se trata de restaurantes: ele deixou a porta dos fundos aberta e, conseqüentemente, foi rendido por 3 assaltantes armados. Enquanto ele tentava abrir o cofre, sua mão, tremendo de nervoso, errou a combinação do cofre. Os ladrões entraram em pânico, atiraram nele e fugiram.



Por sorte, Jerry foi encontrado relativamente rápido e foi levado as pressas ao pronto-socorro local. Depois de 18hs. de cirurgia e algumas semanas de tratamento intensivo, Jerry foi liberado do hospital com alguns fragmentos de balas ainda em seu corpo. Encontrei com Jerry 6 meses depois do acidente. Quando eu perguntei: “Como vai você?” ele respondeu: “Melhor que isso, só dois disso!! Quer ver minhas cicatrizes?” Enquanto eu olhava as cicatrizes, eu perguntei o que passou pela mente dele quando os ladrões invadiram o restaurante.



“A primeira coisa que veio a minha cabeça foi que eu deveria ter trancado a porta dos fundos...” ele respondeu. “Então, depois quando eu estava baleado no chão, eu lembrei que eu tinha duas escolhas: eu podia escolher viver ou podia escolher morrer. Eu escolhi viver”.



Eu perguntei: “Você não ficou com medo? Você não perdeu os sentidos?” Jerry continuou: “Os paramédicos eram ótimos. Eles ficaram o tempo todo me dizendo que tudo ia dar certo, que tudo ia ficar bem. Mas, quando eles me levaram de maca para a sala de emergência e eu vi as expressões no rosto dos médicos e enfermeiras, eu fiquei com medo. Nos olhos eu lia: ‘Ele é um homem morto’. Eu sabia que tinha que fazer alguma coisa.” “O que você fez?” eu perguntei. “Bem, havia uma enfermeira grande e forte me fazendo perguntas... Ela perguntou se eu era alérgico a alguma coisa... ‘Sim’, eu respondi. Os médicos e enfermeiras pararam imediatamente esperando por minha resposta... eu respirei fundo e respondi: ‘Balas!’ Enquanto eles riam eu disse:



“Eu estou escolhendo viver. Me operem como se estivesse vivo, não morto”. Jerry sobreviveu graças a experiência e habilidade dos médicos, mas também por causa de sua atitude espetacular. Eu aprendi com ele que todos os dias temos que escolher viver a vida em sua plenitude, viver por completo.



Atitude, entretanto, é tudo.

ARVORE DOS MEUS AMIGOS











































Existem pessoas em nossas vidas que nos deixam felizes pelo simples fato de terem cruzado o nosso caminho. Algumas percorrem ao nosso lado, vendo muitas luas passarem, mas outras apenas vemos entre um passo e outro.






A todas elas chamamos de amigos. Há muitos tipos de amigos. Talvez cada folha de uma árvore caracterize um deles. O primeiro que nasce do broto e o amigo pai e o amigo mãe. Mostram o que é ter vida. Depois vem o amigo irmão, com quem dividimos o nosso espaço para que ele floresça como nós. Passamos a conhecer toda a família de folhas, o qual respeitamos e desejamos o bem.






Mas o destino nos apresenta outros amigos, os quais não sabíamos que iam cruzar o nosso caminho. Muitos desses denominados amigos do peito, do coração. São sinceros, são verdadeiros. Sabem quando não estamos bem, sabem o que nos faz feliz...






Às vezes, um desses amigos do peito estala o nosso coração e então é chamado de amigo namorado. Esse dá brilho aos nossos olhos, música aos nossos lábios, pulos aos nossos pés.






Mas também há aqueles amigos por um tempo, talvez umas férias ou mesmo um dia ou uma hora. Esses costumam colocar muitos sorrisos na nossa face, durante o tempo que estamos por perto.






Falando em perto, não podemos esquecer dos amigos distantes. Aqueles que ficam nas pontas dos galhos, mas que quando o vento sopra, sempre aparecem novamente entre uma folha e outra.






O tempo passa, o verão se vai, o outono se aproxima, e perdemos algumas de nossas folhas.






Algumas nascem num outro verão e outras permanecem por muitas estações. Mas o que nos deixa mais feliz é que as que caíram continuam por perto, continuam alimentando a nossa raiz com alegria. Lembranças de momentos maravilhosos enquanto cruzavam com o nosso caminho.






Desejo a você, folha da minha árvore, Paz, Amor, Saúde, Sucesso, Prosperidade...






Hoje e Sempre... simplesmente porque: Cada pessoa que passa em nossa vida é única.






Sempre deixa um pouco de si e leva um pouco de nós.






Há os que levaram muito, mas não há os que não deixaram nada.






Esta é a maior responsabilidade de nossa vida e a prova evidente de que duas almas não se encontram por acaso.



a carta de cristo

 A CARTA DE CRISTO


Quando você se levantou pela manhã, EU já havia preparado o sol para aquecer o seu dia, e o alimento para a sua nutrição. Sim, EU providenciei tudo isso quando vigiava o seu sono, a sua família e a sua casa. Esperei pelo seu “Bom Dia” mas você se esqueceu. Bem, você pareceu ter tanta pressa que EU perdoei.


O sol apareceu, as flores deram o seu perfume, a brisa da manhã lhe acompanhou, e você nem pensou que EU é que tinha preparado tudo isso para você. Seus familiares sorriam, seus colegas o saudaram. Você trabalhou, estudou, viajou, realizou negócios, alcançou vitórias, mas você não percebeu que EU estava cooperando com você e mais teria ajudado se me tivesse dado uma chance...






EU sei, você corre tanto... EU perdoei. Você leu bastante, ouviu muita coisa, viu mais ainda e não teve tempo de ler ou ouvir minha palavra. EU quis falar, mas você não parou para ouvir. EU quis até aconselhar, mas você nem pensou nessa possibilidade. Seus olhos, seus lábios, seus pensamentos, seriam melhores. O mal seria menor e o bem seria maior em sua vida.






A chuva que caiu à tarde foram minhas lágrimas por sua ingratidão, mas foram também a minha bênção sobre a terra, para que não lhe falte o pão e a água. Você trabalhou, ganhou dinheiro, que não foi mais por que você não me deixou ajudar. Mais uma vez esqueceu que EU desejo sua participação no meu reino com sua vida e os seus talentos.






Certamente, agora você vai dizer um “obrigado” e “boa noite”. Psiu... Está me ouvindo?... Já dormiu... que pena!






Boa noite, durma bem. EU fico velando por você.






Jesus Cristo



o rouxinol e a rosa

o  rouxinol  e a rosa





Era uma vez, um Rouxinol que vivia em um jardim. No jardim havia uma casa, cuja janela se


abria todas as manhãs. Na janela, um jovem, comia pão, olhando as belezas do jardim. Sempre


deixava cair farelos de pão, sobre a janela. O Rouxinol, comia os farelos, acreditando que o


jovem os deixava de propósito para ele. Assim criou um grande afeto, pelo jovem que se


importava em alimentá-lo, mesmo com migalhas.


O jovem um dia se apaixonou. Ao se declarar a sua amada, ela disse que só aceitaria seu amor,


se como prova, ele desse a ela, na manhã seguinte, uma rosa vermelha. O jovem, percorreu


todas as floriculturas da cidade, sua busca foi em vão, não encontrou nenhuma rosa vermelha


para ofertar a sua amada.


Triste, desolado, o jovem foi falar com o jardineiro da casa onde vivia. O jardineiro explicou a


ele, que poderia presenteá-la com Petúnias, Violetas, Cravos, menos Rosas. Elas estavam fora


de época, era impossível conseguí-las, naquela estação.


O Rouxinol, que escutara a conversa, ficou penalizado pela desolação do jovem, teria que


fazer algo para ajudar seu amigo, a conseguir a flor. Assim, a ave procurou o Deus dos


pássaros que assim falou:


- Na verdade, você pode conseguir uma Rosa Vermelha para teu amigo, mas o sacrifício é


grande, e pode custar-lhe a vida!


- Não importa respondeu a ave. O que devo fazer?


- Bem, você terá que se emaranhar em uma roseira, e ali cantar a noite toda, sem parar, o


esforço é muito grande, seu peito pode não agüentar.


- Assim farei, respondeu a ave, é para a felicidade de um amigo!


Quando escureceu, o Rouxinol, se emaranhou em meio a uma roseira, que ficava frente a janela


do jovem. Ali, se pôs a cantar, seu canto mais alegre, precisava caprichar na formação da flor.


Um grande espinho, começou a entrar no peito do Rouxinol, quanto mais ele cantava, mais o


espinho entrava em seu peito.


O rouxinol não parou, continuou seu canto, pela felicidade de um amigo, um canto que


simbolizava gratidão, amizade. Um canto de doação, mesmo que fosse da própria vida!


Do peito da pobre ave, começou a escorrer sangue, que foi se acumulando sobre o galho da


roseira, mas ela não se deteve nem se entristeceu.


Pela manhã, ao abrir a janela, o jovem se deteve diante da mais linda Rosa vermelha, formada


pelo sangue da ave, nem questionou o milagre, apenas colheu a Rosa.


Ao olhar o corpo inerte da pobre ave, o jovem disse:


- Que ave estúpida! Tendo tantas árvores para cantar, foi se enfiar justamente em meio a


roseira que tem espinhos...


Cada um, dá o que tem no coração, cada um recebe com o coração que tem...





















os tres conselhos -lindo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!











Um casal de jovens recém casados, era muito pobre e vivia de favores num sítio do interior. Um dia o marido fez uma proposta à esposa:






- Querida eu vou sair de casa e vou viajar para bem distante, arrumar um emprego e trabalhar até que eu tenha condições de voltar e dar a você uma vida mais digna e confortável.






Não sei quanto tempo vou ficar longe de casa, só peço uma coisa: que você me espere e, enquanto eu estiver fora, seja fiel a mim que eu serei fiel a você.






Assim sendo o jovem saiu. Andou muitos dias a pé, até que encontrou um fazendeiro que estava precisando de alguém para ajudar em sua fazenda.










Ele se ofereceu para trabalhar, e foi aceito. Sendo assim, le propôs um pacto ao patrão:






- Patrão eu peço só uma coisa para o Senhor.










Deixe-me trabalhar pelo tempo que eu quiser e quando eu achar que eu devo ir embora o Senhor me dispensa das minhas obrigações.










Não quero receber o meu salário.










Quero que o Senhor o coloque na poupança até o dia que eu sair daqui. No dia em que eu sair o Senhor me dá o dinheiro e eu sigo o meu caminho.






Tudo combinado, aquele jovem trabalhou muito, sem férias e sem descanso.






Depois de vinte anos ele chegou para o seu patrão e lhe disse:










- Patrão eu quero o meu dinheiro, pois estou voltando para a minha casa.






O patrão então lhe disse:






- Tudo bem, nós fizemos um pacto e eu vou cumprir, só que antes eu quero lhe fazer uma proposta. Curioso ele pregunta qual a proposta e seu patrão lhe diz:






- Eu lhe dou todo o seu dinheiro e você vai embora ou eu lhe dou três conselhos e não lhe dou o dinheiro e você vai embora.






Se eu lhe der o dinheiro eu não lhe dou os conselhos e se eu lhe der os conselhos não lhe dou o dinheiro.






Vai pro seu quarto, pensa e depois me dá a resposta.






O rapaz pensou durante dois dias depois procurou o patrão e lhe disse:






- Eu quero os três conselhos.






- Se eu lhe der os conselhos eu não lhe dou o dinheiro.






- Eu quero os conselhos.






O patrão então lhe falou:






1º \"Nunca tome atalhos em sua vida, caminhos mais curtos e


desconhecidos podem custar a sua vida\";






2º \" Nunca seja curioso para aquilo que é mal, pois a curiosidade pro mal


pode ser mortal\";






3º \" Nunca tome decisões em momentos de ódio e de dor, pois você pode


se arrepender e ser tarde demais\";






Após dar os três conselhos o patrão disse ao rapaz que já não era tão jovem assim:






- Aqui você tem três pães, dois são para você comer durante a viagem e o terceiro é para comer com a sua esposa quando chegar em sua casa.






O rapaz seguiu o seu caminho de volta para casa, depois de vinte anos longe de casa e da esposa que ele tanto amava. Andou durante o primeiro dia e encontrou um viajante que o cumprimentou e lhe perguntou:










- Pra onde você vai?






- Vou para um lugar muito distante que fica a mais de vinte dias de caminhada por esta estrada.










- Rapaz, esse caminho é muito longo, eu conheço um atalho que é dez vezes menor e você vai chegar em poucos dias.






O rapaz ficou contente e começou a seguir pelo atalho, quando lembrou-se do primeiro conselho do seu patrão:










\"Nunca tome atalhos em sua vida,






caminhos mais curtos e desconhecidos podem custar a sua vida\".






Então voltou e seguiu o seu caminho. Dias depois ele soube que aquilo era uma emboscada.






Depois de alguns dias de viagem, achou uma pensão na beira da estrada onde pôde hospedar-se. De madrugada acordou assustado com um grito estarrecedor e muito barulho. Levantou-se de um salto só e dirigiu-se à porta para sair.










Quando lembrou do segundo conselho:










\" Nunca seja curioso para aquilo que é mal, pois a curiosidade pro mal pode ser mortal\". Voltou, deitou-se e dormiu.










Ao amanhecer, após tomar o café, o dono da hospedagem lhe perguntou se ele não havia ouvido um grito e ele disse que sim










- Então por que não ver o que era, não ficou curioso?






Ele disse que não. Então o hospedeiro lhe falou:










- Você é o único que sai vivo daqui, um louco gritou durante a noite e quando os hóspede saia ele o matava.






O rapaz seguiu seu caminho e depois de muitos dias e noites de caminhada, já ao entardecer, viu entre as árvores a fumaça da sua casinha, andou e logo viu entre os arbustos a silhueta da sua esposa.










O dia estava escurecendo, mas ele pode ver que a sua esposa não estava só.










Andou mais um pouco e viu que ela tinha sentado no colo de um homem a quem estava acariciando os cabelos.






Ao ver aquela cena o seu coração se encheu de ódio e amargura e ele decidiu matar os dois sem piedade.










Apressou os passos, quando se lembrou do terceiro conselho: \"Nunca tome decisões em momentos de ódio e de dor, pois você pode se arrepender e ser tarde demais\". Então ele parou, refletiu e decidiu dormir aquela noite ali mesmo. Ao amanhecer, já com a cabeça fria ele disse:










- Não vou matar minha esposa e nem o seu amante. Vou voltar para o meu patrão e pedir que ele me aceite de volta. Só que antes eu quero dizer para a minha esposa que eu fui fiel a ela.






Dirigiu-se à porta da casa e bateu.










Ao abrir a porta esposa reconhece o seu marido e se atira ao seu pescoço e o abraça afetuosamente. Ele tenta afastá-la, mas não consegue, tamanha a felicidade dela. Então com lágrimas ele lhe diz:










- Eu fui fiel a você e você me traiu.










- Como? __ e ainda espantada diz_ Eu não lhe traí, o esperei durante esses vinte anos.










- E aquele homem que você estava acariciando ontem ao entardecer?










- Aquele homem é nosso filho. Quando você foi embora eu descobri que estava grávida e hoje ele está com vinte anos de idade.










Então ele conheceu e abraçou seu filho, contou-lhes toda a sua história enquanto a esposa preparava o café e sentaram-se para tomar o café e comer o último pão.










Após a oração de agradecimento e lágrimas de emoção ele parte o pão, e ao parti-lo, ali estava todo o seu dinheiro...!










Autor desconhecido












































sempre avance








Sempre Avance







Na vida as coisas, às vezes, andam muito devagar. Mas é importante não parar. Mesmo um pequeno avanço na direção certa já é um progresso, e qualquer um pode fazer um pequeno progresso.

Se você não conseguir fazer uma coisa grandiosa hoje, faça alguma coisa pequena.

Pequenos riachos acabam convertendo-se em grandes rios.

Continue andando e fazendo.

O que parecia fora de alcance esta manhã vai parecer um pouco mais próximo amanhã ao anoitecer se você continuar movendo-se para frente.

A cada momento intenso e apaixonado que você dedica a seu objetivo, um pouquinho mais você se aproxima dele.

Se você pára completamente é muito mais difícil começar tudo de novo.

Então continue andando e fazendo. Não desperdice a base que você já construiu. Existe alguma coisa que você pode fazer agora mesmo, hoje, neste exato instante.

Pode não ser muito mas vai mantê-lo no jogo.

Vá rápido quando puder. Vá devagar quando for obrigado.

Mas, seja, lá o que for, continue. O importante é não parar!!!













Autor desconhecido