terça-feira, 2 de novembro de 2010

SORRIA PARA A VIDA

Sorria Para A Vida




Amílcar Del Chiaro Filho






Faça uma saudação à vida: SORRIA. Mas não sorria apenas com os lábios, sorria com os olhos, com a alma. Depois, respire algumas vezes profundamente, e expire lentamente, ritmicamente. Com o sorriso você ilumina a vida. Com a respiração profunda você melhora a sua circulação sangüínea e a sua saúde física e psíquica, saúde do corpo e saúde da alma.






Quando você inspirar, segure o ar nos pulmões por alguns instantes e mentalize que a energia emanada de Deus está circulando em suas artérias, suas veias e saturando as trilhões de células que compõem o seu corpo, seu organismo. Mentalize que Deus lhe ama, e que ele não o criou do barro da terra, e sim, da luz das estrelas.






Lembre-se que Deus o criou com uma meta, um objetivo, o de que você alcance a perfeição, torne-se um ser perfeito. Não pense que é impossível porque não é. Não é impossível porque você é um ser imortal, e terá quantas oportunidades forem necessárias, através das reencarnações, para alcançar a perfeição.






Sendo espírita você terá uma motivação maior para sorrir e confiar na vida. Sabedores de que somos imortais e fomos criados simples e ignorantes, e que ninguém está perdido para sempre, mas que somos potencialmente perfeitos, e criados para a vitória, entendemos também, que precisamos aprender a desenvolver nossas potencialidades, e construir a felicidade, na certeza de que ela passa pela felicidade do próximo.






Confie profundamente em Deus, mas confie, também, em você. Ame a vida, as pessoas, a si mesmo. Valorize-se. Agindo assim, com certeza mudaremos o mundo, acabaremos com o medo e violência, e construiremos a paz. Vamos construir um mundo novo, com amor, muito amor no coração.






Por tanto, sorria. Olhe a vida com os olhos do amor. Faça o que estiver ao seu alcance para diminuir as injustiças sociais. Todos somos merecedores da felicidade. Sorria!

Nenhum comentário: