quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

SOMOS TODOS IGUAIS

Diante de uma vitrine atrativa, um menino pergunta o preço dos filhotes á venda.




“Entre 30 e50 reais”, respondeu o dono da loja.


O menino puxou uns trocados do bolso e disse;


Eu só tenho 2,37 reais, mas eu posso ver os filhotes?


O dono da loja sorriu e chamou Lady, que veio correndo, seguida de cinco bolinha de pêlo. Um dos cachorrinhos vinha mais atrás, mancando de forma visível.


Imediatamente o menino apontou aquele cachorrinho e perguntou;


O que é que há com ele? O dono da loja explicou que o veterinário tinha examinado e descoberto que ele tinha um problema na junta do quadril, sempre mancaria e andaria devagar.


O menino se animou e disse: Esse é o cachorrinho que eu quero comprar!


O dono da loja respondeu: Não, você não vai querer comprar esse.


Se você realmente quiser ficar com ele, eu lhe dou de presente.


O menino ficou transtornado e, olhando bem na cara do dono da loja, disse:


Eu não quero que você o dê para mim.


Aquele cachorrinho vale tanto quanto qualquer um dos outros.


Na verdade, eu lhe dou 2, 37 reais agora e 0, 50 centavos por mês, até completar o preço total. O dono da loja respondeu: Você não pode querer realmente comprar este cachorrinho. Ele nunca vai poder correr pular e brincar com você e com os


Outros cachorrinhos Ai o menino abaixou e puxou a perna esquerda


Da calça para cima, mostrando a sua perna com um aparelho para andar.


Olhou bem para o dono da loja e respondeu:


Bom, eu também não corro muito bem e o cachorrinho vai precisar de alguém que entenda isso.


Muitas vezes desprezamos as pessoas com as quais


Convivemos diariamente, simplesmente por causa dos seus defeitos quando na verdade, somos tão iguais ou pior que ela e sabemos que essas pessoas precisam apenas de alguém que as compreenda; ou ainda, na condição do cachorrinho, nos esquecemos que encontraremos um menino.






Autor que eu desconheço

Nenhum comentário: