domingo, 22 de janeiro de 2012

Oração do Crer

Em Ti Senhor, eu deposito as minhas esperanças,

mas Te peço que isto não me torne um conformado,

por isso, arregaço as mangas e vou à luta,

segurando em mãos poderosas, invisíveis,

mas firmes o bastante para me sustentar.





Em Ti senhor, eu confio e me entrego,

mas Te peço que não me falte forças,

diante das dificuldades que eu sei que virão.

Mesmo agora, diante dos tropeços,

apenas Me sustente, Me ajude a levantar.

De pé e com a Tua mão, sou mais forte,

sou capaz de ver o mundo com outra cor.





Em Ti Senhor, eu deposito meu único e maior tesouro, a minha vida,

pois com o livre-arbítrio que o Senhor me deu

posso dá-la a quem quiser,

posso ir para a direita ou para a esquerda,

passar pela porta ou sentar mendigando.





E eu, por crer em Ti, resolvi seguir adiante,

lutar para dar mais um passo, longe da ilusão das coisas fáceis,

do brilho do “ouro dos tolos”, dos falsos ídolos,

e das palavras doces dos que querem apenas roubar,

eis-me aqui, pronto para Te adorar.





Em Ti, eu repouso, e trabalho,

e sigo amando, ainda que não me amem,

trabalhando, ainda que não reconheçam,

pois só de Ti espero justiça,

e sei em quem posso confiar.

Eis a Vida, o Caminho, a Verdade.





A Luz do mundo é o teu brilho.

Nesse amado Jesus, que é Teu filho,

me encontro, mesmo sem entendê-lo,

pois Ele é a perfeição,

e eu, apenas emoção,

eterno aprendiz do Universo.

Em ti eu creio, sigo e venço.

Para sempre, amém.

Paulo Roberto Gaefke

www.meuanjo.com.br

Nenhum comentário: