domingo, 15 de abril de 2012

De Elisa Lucinda------safena

Sabe o que é um coração

amar ao máximo de seu sangue?

Bater até ao auge de seu baticum?

Não, você não sabe de jeito nenhum.

Agora chega.

Reforma no meu peito!

Pedreiros, pintores, raspadores de mágoas

aproximem-se!

Rolos, rolas, tintas, tijolo

comecem a obra!

Por amor, mestre de Horas

Tempo, meu fiel carpinteiro

comece você primeiro passando verniz nos móveis

e vamos tudo de novo do novo começo.

Iansã, Oxum, Afrodite, Vênus e Nossa Senhora

apertem os cintos

Adeus ao sinto muito do meu jeito

Peitos ventres pernas

aticem as velas

que lá vou eu de novo na solteirice

exposta ao mar da mulatice

à honra das novas uniões

Vassouras, rodos, águas, flanelas e ceras

Protejam as beiras

lustrem as superfícies

aspirem os tapetes

Vai começar o banquete

de amar de novo

Gatos, heróis, artistas, príncipes e foliões

Façam todos suas inscrições.

Sim. Vestirei vermelho carmim escarlate

O homem que hoje me amar

encontrará outro lá dentro.

Pois que o mate.

Nenhum comentário: